Salitre: Vereadores derrubam por 6 votos à 3, os vetos do prefeito Dodô de Neoclides (PDT).

Vetos de Dodô é derrubados por 6 à 3

Câmara derruba vetos do prefeito Dodô (PDT)

Câmara derruba vetos do prefeito Dodô (PDT)

Nesta manhã de sexta (05/11) em sessão ordinária da câmara de vereadores do município de Salitre, foi derrubado 3 vetos do prefeito Dodô a 3 projetos de autorias dos vereadores professor Novinho (PT), Sílvio Pinto (PT) e Irmão Maciel (PSB).

O primeiro projeto de autoria do vereador irmão Marciel (PSB) que foi votado, disponha sobre prioridade em vacinação contra covid-19 a líderes religiosos onde o veto do prefeito foi derrubado por 6 x 3.

O segundo projeto de autoria do vereador Sílvio Pinto (PT), disponha sobre a criação da imprensa municipal onde o veto também foi derrubado por 6 X 3.

O terceiro projeto que foi derrubado o veto de autoria do professor Novinho (PT), disponha sobre as filmagens de todas as licitações, veto também derrubado por 6 x 3.

Na referida sessão faltou por motivos de doença o vereador Irmão Marciel, o presidente não vota nesse caso.

A política de Salitre passa por situações inusitadas e inéditas naquele município, que tem 33 anos de sua emancipação, depois do abandono que o ex-prefeito Rondilson (PT) e seus seguidores ao candidato do seu partido Maninho (PT) e apoiar o vencedor Dodô de Neoclides que foi eleito pelo (PROS) e hoje está no (PDT), o desequilíbrio da atual administração vem a passos rápidos.

Logo no início de sua administração o prefeito foi envolvido por um escândalo de supostas "rachadinhas" entre parentes, com essas suspeitas a polícia civil fez uma grande operação com mandados de buscas e apreensões de documentos e celulares na prefeitura e em casas de parentes e servidores.

Quanto aos vetos, não se tinha notícias de nenhum ex-prefeito já ter vetado qualquer projetos vindo do legislativo, instituindo-se com isso uma crise entre os dois poderes.

Hoje o prefeito tem na câmara a fidelidade de sua esposa Fátima Souza (PROS) que é vereadora e a simpatia de mais três vereadores, Sílvio Pinto (PT), Aquino (PT) e o Irmão Marciel (PSB), não se sabe até quando Dodô continuará com a simpatia desses últimos três.