Piauí: PRF apreende 1 mil ampolas de anabolizante e 1,5 mil comprimidos de medicação abortiva em Piripiri

Além desses, foram apreendidos ainda 90 comprimidos de oxalato de escitalopram e 90 comprimidos de lorazepan, remédios antidepressivos e tranquilizantes, todos "tarja preta". O motorista foi preso, e deve responder por tráfico de drogas.

Foto: PRF-PI

Foto: PRF-PI

A Polícia Rodovi√°ria Federal (PRF) apreendeu na segunda-feira (01), 1000 ampolas de anabolizante (Durateston) e 1500 comprimidos do medicamento Cytotec, originalmente criado para tratar problemas estomacais mas também usado para interrupções de gravidezes, na BR-343, em Piripiri, a 166 km de Teresina. O condutor do carro, de 51 anos, foi preso.

Além desses, foram apreendidos ainda 90 comprimidos de oxalato de escitalopram e 90 comprimidos de lorazepan, remédios antidepressivos e tranquilizantes, todos "tarja preta".

Conforme a PRF, os medicamentos de uso controlado estavam embalados e armazenados no banco traseiro do carro. O motorista chamou a atenção ao fazer uma conversão irregular na via e ao ser abordado, identificou-se como represente comercial de medicamentos. Algumas cartelas dos comprimidos e ampolas do anabolizante foram encontradas fora das caixas.

Ainda segundo a PRF, os itens não possuíam nota fiscal. O motorista relatou aos policiais que adquiriu os medicamentos em Teresina. As ampolas tinham como destino a cidade de Piripiri, e os demais medicamentos, para Tiangu√°, no Cear√°.

O condutor do carro foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil de Piripiri. Ele deve responder por tr√°fico de drogas.