Salitre: Prefeito Dodó de Neoclides (PDT) fala em discurso à professores que recebeu a administração com 90 mil em caixa porque não deu tempo do ex-prefeito Rondilson "PEGAR".

Ex-Prefeito Rondilson Ribeiro (PT) e o atual Dodó de Neoclides (PDT)

Ex-Prefeito Rondilson Ribeiro (PT) e o atual Dodó de Neoclides (PDT)

A política no município de Salitre na região do Cariri Oeste cearense, parece que a cada dia esquenta mais, depois que recebeu um NÃO do ex-prefeito Rondilson Ribeiro (PT) em resposta ao pedido de apoio aos seus candidatos à deputados federal e estadual, o prefeito Dodó de Neoclides perdeu as estribeiras e esqueceu que só é prefeito hoje por ter tido o apoio de Rondilson e seu grupo.

Em discurso a professores do município onde Dodó se vangloria de ter feito o rateio do FUNDEBE aos profissionais da educação, rateio esse que está dando o que falar, Dodó disse que ele foi quem pagou a folha do mês de dezembro de 2020 deixada por Rondilson, se não fosse isso ele estaria pagando os servidores nos dia 30 de cada mês e não dia 10.

Vai mais longe ainda e disse que sobrou no caixa da prefeitura 90 mil reais que só não foi sacado por Rondilson porque não deu tempo.

É, tem o velho ditado popular que diz assim: "Bocado comido é bocado esquecido".

Dodó vinha se arrastando em uma campanha perdida em 2020 com menos de 15% das intenções de votos em Salitre, bastou uma briga interna no PT na disputa pela cabeça de chapa causando um racha no grupo liderado por Rondilson e Agenor Ribeiro (PT), para Dodó que na época foi eleito pelo PROS buscar o apoio de Rondilson dizendo que seria eternamente grato a ele, promessa essa que não chegou a 1 ano.

Com uma administração impopular e sem grupo político, Dodó está na iminência de ver seus candidatos a estadual e federal serem derrotados nas urnas em Salitre pelos candidatos de seus opositores, Dodó sabe que não tem chances ou aparenta não saber que sua reeleição é quase impossível sem o apoio de Rondilson ou Agenor.

Transformou sua administração em cabides de empregos a parentes seus e de sua esposa, sem falar que até agora Dodó não mostrou para que veio, sem o apoio do governador Camilo Santana (PT), Dodó não teria feito nada, a única obra relevante feita até agora foi do programa Sinalize do governo do estado à requerimento do vereador professor Novinho (PT) e do ex-gestor.

Dodó que iniciou seu mandato com maioria na câmara, hoje conta com o apoio de apenas 4 vereadores dos 11, sua esposa Fátima Souza (PROS), Aquino (PT) que está respondendo investigação por suposta prática de assédio sexual nas dependências da casa legislativa, Marciel (PSB) que esqueceu suas origens e Silvio Pinto (PT) que é o único cérebro pensante no apoio à Dodó.

2022 será um ano decisivo para sabermos como o povo julgará a atual administração, Dodó que "cuspiu no prato que comeu" não baixa a bola e diz aos quatros ventos que sua administração é a melhor, esquece-se ele que, em poucos meses de início dessa administração que foi protagonista do maior escândalo político de Salitre, quando a prefeitura foi visitada pela polícia em uma operação para investigar supostas práticas de "rachadinha", aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Veja o vídeo abaixo.