Cinco mortes em acidentes no Cariri e uma vítima da queda de animal no fim de semana

"Alcy" morreu ao cair da sua moto em Juazeiro e "Daltinho" na queda de um cavalo em Missão Velha

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram cinco em decorrência de acidentes de trânsito e outro na queda de um cavalo com três corpos de Juazeiro e os demais de Araripe, Assaré e Missão Velha. Segundo levantamento do Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, três no sábado e mais duas neste domingo.

Por volta das 19 horas de sexta-feira, a vendedora Gildete de Lima, de 34 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia na Rua José de Alencar (Romeirão) e estava internada deste a manhã da última terça-feira (13). Por volta das 07h30min daquele dia se envolveu num acidente com moto quando trafegava pela Avenida Leão Sampaio (Triângulo), sendo socorrida, mas faleceu três dias depois.

No início da madrugada de sábado, na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos) em Juazeiro, morreu Maria Clara Santos Alves, de 15 anos, que residia na Rua Pio IX (Salesianos). Ela viajava na garupa de uma moto pilotada por um rapaz de 17 anos a qual foi abalroada por uma Hilux branca quando ele reduziu a velocidade na lombada. A motorista Antonia Uiliane Sampaio Cruz, residente em Barbalha, seguiu adiante, mas foi presa no Posto da PRE em Milagres e o teste do bafômetro deu positivo.

Ao meio dia morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro, Anilson Arruda Silva, de 26 anos, que residia na Rua Santos Dumont (Bairro Campo de Avião) em Araripe. Segundo familiares, ele ficou com sequelas neurológicas e na visão em decorrência de acidente de trânsito ao cair de sua moto há alguns anos. Há uma semana voltou a passar mal e foi internado no hospital juazeirense, mas não resistiu.

Três horas depois, ainda no sábado, Alcivan Martins Brito, de 27 anos, o "Alcy" morreu na Avenida Sebastião Mariano perto do Chafariz (Tiradentes) em Juazeiro. Ele residia na Rua Santo Amâncio naquele bairro e pilotava sua moto quando bateu num buraco na via pública. O mesmo chegou a ser posto na ambulância do SAMU, mas morreu antes dessa deixar o local.

Já às 03h30min de domingo, na CE-375, morreu Cícero Martins de Moura Neto, de 37 anos, que residia no Sítio Trapiá em Assaré e seguia para casa após participar de festa naquela cidade. No momento em que foi sair na moto, esta apresentou pane e ele decidiu retornar a pé deixando o veículo. Numa curva da estrada foi atropelado por carro de características desconhecidas e morreu. Depois, Francisco Caique dos Santos, de 26 anos, procedia da mesma festa de moto na direção do Sítio Três Barras e o atropelou de novo. Francisco caiu e foi socorrido, cujo quadro clínico é satisfatório.

Por volta das 10 horas, no Sítio Canta Galo (Distrito de Missão Nova) em Missão Velha, o adolescente Dalton Dantas Gadelha, de 16 anos, o "Daltinho", que ali residia, participava de uma vaquejada na condição de "bate esteira" que ajuda o vaqueiro principal a derrubar o boi na faixa. Numa das investidas, perdeu o equilíbrio e caiu do cavalo que o atropelou e caiu por cima do garoto. O mesmo ainda se levantou e caminhou um pouco, porém logo voltou a cair. Daltinho foi socorrido ao Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas já chegou sem vida.