Ceará derrota o Avaí, vence a segunda consecutiva em casa e sobe na tabela de classificação

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Em mais uma noite com problemas na iluminação, na Arena Castelão, fato este que inclusive fez com que a partida tivesse 47 minutos de atraso para seu início, a torcida do Ceará viu a equipe vencer o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira (19), em jogo válido pela 18ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Vozão vence a segunda consecutiva em casa, chega aos 24 pontos e sobe para a 1ª colocação na tabela.

Vina mais uma vez foi o destaque da partida, ao marcar o gol solitário do alvinegro. Agora a equipe fecha a primeira fase jogando no domingo (24), contra o Juventude, às 16 horas, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Problema na iluminação

Diversos refletores acabaram ficando sem funcionar, e os torcedores utilizaram seus celulares para iluminar parte das arquibancadas. Vale lembrar que no jogo entre Fortaleza x Palmeiras pela 16ª rodada do Brasileirão, o mesmo problema na iluminação aconteceu, e o duelo precisou ser encerrado antes da hora marcada.

Além desse caso, momentos antes do confronto entre Ceará x Fortaleza, ainda pela Copa do Brasil, houve alguns testes nos geradores por parte do Governo do Estado, que é responsável por administrar a Arena, junto da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), e a Superintendência de Obras Públicas (SOP).

De acordo com as informações do site "GE", o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, informou que o Governo do Estado do Ceará levaria a documentação e os valores à Procuradoria Geral do Estado para que entrassem com uma ação legal contra a concessionária de energia elétrica, para que ela pudesse fazer os reparos dos danos à Arena Castelão.

Nesse teste, foi desligado o fornecimento de energia da concessionária e proporcionando o fornecimento de energia a partir dos geradores. A publicação destaca que o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, explicou o funcionamento dos geradores no equipamento, e que caso esse mesmo problema voltasse a acontecer, eles teriam como resolver.

"Se acontecer de novo, e não queremos que isso aconteça, porque desde a Copa do Mundo essa é a segunda vez (no jogo contra Sport e no diante do Palmeiras), mas se acontecer de novo a terceira vez, nós já temos dois geradores para cobrir o problema. Estamos trabalhando como se fosse um hospital, gerador em cima de gerador. Com certeza para dar um defeito vai ser muito difícil", disse na época.

O jogo

O Avaí foi quem teve a primeira grande chance do jogo. Logo aos três minutos, Eduardo aproveitou rebote de cobrança de falta e bateu de longe. A bola subiu e passou próximo ao travessão de João Ricardo.

A resposta alvinegra aconteceu nove minutos depois. Lima cruzou na área e Mendoza conseguiu sair da marcação, mas cabeceou para fora, sozinho. Aos 18, o segundo susto dos visitantes. Pottker roubou a bola no campo de ataque, avançou em profundidade e cruza para a área. Eduardo se esticou, mas não alcançou.

Quando a primeira etapa parecia que terminaria sem gols, o Ceará abriu o marcador com um lindo gol de Vina. Aos 47 minutos, em cobrança de falta, Bruno Pacheco rolou para o camisa 29, que chutou forte de fora da área, acertando o ângulo do gol. Vladimir até encostou na bola, mas não conseguiu impedir o golaço cearense.

Na volta do intervalo, aos 12 minutos, o Vozão leva perigo mais uma vez. Mendoza recebeu lançamento, tirou o defensor no um contra um, mas finalizou para fora. A arbitragem, porém, marcou impedimento do jogador colombiano. Minutos depois, o Avaí chegou com Willian Pottker, mas mandou para fora, de cabeça, e depois com Vitinho, que mandou na trave, mas a zaga fez o corte.

Pelo lado do Ceará, em contra-ataque, Mendoza também acertou a trave. Em poucos minutos dos acréscimos, o Avaí ficou com um a menos devido a saída de de Vinícius Jaú, que deslocou o ombro. Sem mais chances, o Vozão ficou com o triunfo.