Assaré: Inaugurada Nova Areninha Hamilton Arrais, um Espaço de Lazer e Incentivo ao Esporte

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O município de Assaré está celebrando uma conquista extraordinária para seus habitantes, especialmente para crianças e adolescentes. Uma nova Areninha, resultado de uma parceria sólida entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, foi inaugurada recentemente, visando proporcionar lazer e incentivo ao esporte para os assareenses.

Essa iniciativa, representa um marco significativo para a população de Assaré. A nova Areninha oferece um espaço moderno e bem equipado para a prática de diversas modalidades esportivas. Além disso, é uma resposta às crescentes preocupações sobre o bem-estar das crianças e adolescentes, fornecendo um local seguro e atraente para que eles se envolvam em atividades físicas, afastando-se de comportamentos prejudiciais.

A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 29 de setembro, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, que enfatizaram o compromisso com o desenvolvimento esportivo e o fortalecimento da coesão social na região.

A nova Areninha não é apenas um espaço para a prática esportiva, também servirá como um centro de educação cidadã e cultural. A mesma já está sendo usada para aulas e oficinas para crianças e adolescentes, promovendo valores como trabalho em equipe, respeito e disciplina.

A nova Areninha é mais do que um campo esportivo, é um local onde sonhos podem ser moldados, amizades podem ser forjadas e valores podem ser transmitidos.