Salitre: Câmara aprova por 7 X 3 contas de governo do Ex-prefeito Rondilson Ribeiro (PT)

Ex-prefeito de Salitre: Rondilson Ribeiro (PT) - Foto: Reprodução

Ex-prefeito de Salitre: Rondilson Ribeiro (PT) - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (04/03) foram julgadas as contas de governo referente ao exercício 2016 pelo plenário da câmara de vereadores do município de Salitre, do ex-prefeito Rondilson Ribeiro (PT).

As referidas contas foram aprovadas por sete votos à três, com ausência do vereador Silvio Pinto (PT), que estava acompanhando a esposa em tratamento médico.

O resultado aconteceu da seguinte forma:

Votos a favor:

Socorrinha de Ronaldo (PT), Eridiana Ribeiro (PT), Carlinhos da Bulandeira (PT), Irmão Marciel (PSB), Paulo do Espírito Santo (PT), Antônio de Dedí (PT), Cláudia Lavor (PT).

Votos contra:

Professor Novinho (PT), Fátima de Dodó (PROS) e Chico Aquino (PT).

Os sete vereadores da Casa que votaram favoráveis seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), que julgou favorável à aprovação das contas.

As alegações dos vereadores Aquino e Fátima de Dodó para votarem contra não foram nada plausível, já que alegaram desconhecer o inteiro teor do relatório do TCE. Aquino que foi ouvidor na gestão Rondilson, agradeceu o ex-prefeito votando contra a aprovação das suas contas, mesmo com o parecer favorável à aprovação. É bom lembrar que Aquino está respondendo a acusação de suposto assédio sexual praticado nas dependências da casa legislativa, se condenado poderá perder o mandato.

Nossa redação entrou em contato com o ex-prefeito Rondilson Ribeiro, ele nos disse que "Estou grato pelo reconhecimento dos vereadores que aprovaram as minhas contas do exercício de 2016. E bastante decepcionado, pela articulação do atual prefeito, que usou artifícios junto a alguns vereadores para que não aprovassem as minhas contas. Não achei estranho, pois no início deste ano, o prefeito Dodó de Euclides exonerou todas as pessoas ligadas a mim por perseguição política. Esse é o pagamento que recebo por ter ajudado o mesmo a se eleger nas eleições de 2020", concluiu Rondilson.