"Rompimento foi localizado", diz prefeito de Maceió sobre mina

Após rompimento de mina neste domingo (10/12), autoridades falam sobre risco de colapso e afundamento do solo no Mutange, em Maceió

Foto: Orlando Costa/Especial Metrópoles

Foto: Orlando Costa/Especial Metrópoles

Apesar de uma das minas operadas pela Braskem se romper na tarde deste domingo (10/12), o risco de colapso e afundamento do solo no bairro do Mutange, em Maceió, Alagoas, é localizado. A afirmação foi feita pelo prefeito João Henrique Caldas durante entrevista coletiva neste domingo. "O rompimento foi concentrado, local. As pessoas que estão em outras áreas podem ficar tranquilas", afirmou Caldas.

Caldas sobrevoou a área afetada nesta tarde. Foi nesta ocasião que ele tomou conhecimento de que a área rompida teria sido a mesma delimitada como de risco pela Defesa Civil, e que ela estava evacuada.

As demais informações e dados acerca do rompimento ainda estão sendo avaliadas pela Defesa Civil, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre. "A gente está avaliando ainda outros dados", destacou. "Nenhuma das outras minas apresenta outro comportamento anormal", reforçou.