Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso, no Rio de Janeiro

Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", √© chefe de uma organização criminosa com atuação na Grande Fortaleza e estava com mandado de prisão em aberto por homic√≠dio.

Foto: SSPDS/ Divulgação

Foto: SSPDS/ Divulgação

Um dos criminosos mais procurados do Cear√° foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12).

Além dele, outros dois cearenses foram capturados na operação, que começou na última terça-feira (11), resultando em 23 presos. Um policial militar e quatro homens foram mortos.

O cearense Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o "Bacurau", de 34 anos, foi localizado em uma ação conjunta da polícia do Rio com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Cear√° (Ficco/CE), que indicou a localização do alvo.

Segundo a Ficco, no momento da abordagem o cearense estava utilizando um documento falso para tentar esconder a identidade.

"Bacurau" é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele também é investigado por diversos assassinatos e tr√°fico de drogas.

Durante a operação que levou a prisão do foragido, a polícia apreendeu 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30 quilos de drogas, uma pistola municiada e quatro r√°dios port√°teis.