Hospitais de Rafah dizem que seis crianças foram mortas em ataques aéreos

Autoridades médicas de Gaza afirmam que vinte e três pessoas morreram durante ofensiva noturna de Israel

Foto: REUTERS/Mohammed Salem

Foto: REUTERS/Mohammed Salem

Vinte e três pessoas foram mortas, incluindo seis crianças, em ataques aéreos israelenses em Rafah durante a noite, disseram autoridades médicas dos hospitais de Rafah em um comunicado divulgado nesta terça-feira (7).

A Defesa Civil Palestina disse anteriormente que suas equipes recuperaram corpos de várias casas atingidas por aeronaves israelenses em Rafah.

Israel prometeu "exercer pressão militar sobre o Hamas" em Rafah e assumiu o controle da passagem da fronteira da cidade com o Egito, depois de dizer anteriormente que os termos de cessar-fogo aos quais o grupo palestino respondeu na segunda-feira (6) estavam "longe de" atender às suas exigências.

A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel a respeito dos ataques noturnos. As FDI disseram na segunda-feira que estão "atualmente conduzindo ataques direcionados contra alvos terroristas do Hamas no leste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza".

Israel ordenou a saída forçada de pessoas no leste de Rafah, enquanto continua a ameaçar uma invasão em grande escala da cidade, apesar da crescente pressão internacional para adiar.