Salitre: Vereadores de oposição vão a Procap em Fortaleza e protocolam pedido de quebra de sigilo na operação contra corrupção na prefeitura

Salitre: Vereadores de oposição vão a Procap em Fortaleza e protocolam pedido de quebra de sigilo na operação contra corrupção na prefeitura

A Câmara Municipal de Salitre, representada pelo presidente Carlinhos da Bolandeira e mais cinco vereadores de oposição, protocolaram junto à Procuradoria de Combate à Corrupção (Procap), um pedido de quebra de sigilo no processo que envolve agentes públicos da prefeitura e o prefeito Dodó de Neoclides (PSB) no suposto caso de corrupção envolvendo a quantia de quase R$ 4 milhões.

A operação "Aves de Rapina", executada pela Procap e pelo Ministério Público no município de Salitre no dia 1º de fevereiro deste ano, constatou várias irregularidades e supostas fraudes no processo licitatório do serviço de aluguel de carros. Os alvos foram o prefeito da cidade, Dodó de Neoclides (PSB), mais três parentes que ocupavam cargos de secretários, além da ex-tesoureira, cunhada do prefeito, e também do secretário de Educação.

A comitiva da câmara, representada pelos vereadores Tonho de Dedi (PT), Paulo do Espírito Santo (PT), o presidente Carlinhos da Bulandeira (PT) e pelas vereadoras Eridiana (PT), Cláudia Lavôr (PT) e Socorrinha de Ronaldo (PT), entregaram durante audiência na sede do MPCE um requerimento aprovado por unanimidade em sessão, pedindo a quebra de sigilo nas investigações. Além da operação "Aves de Rapina", a atual gestão do município ainda enfrenta investigação no caso da "Rachadinha". Um áudio compartilhado pelo irmão do prefeito no início da gestão em grupos de WhatsApp expôs o suposto esquema.

Segundo os vereadores, também foram solicitadas mais atenção para outros contratos e licitações em curso no município que apresentam claros indícios de fraudes.

Um relatório da missão oficial dos vereadores será apresentado na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal.