Assaré: Encontro da Secretaria de Assistência Social aproxima comunidade e serviços essenciais

Foto: ASCOM

Foto: ASCOM

Na última sexta-feira (15/03), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Casa do Cidadão e Cadastro Único, promoveu um encontro na comunidade do Distrito de Aratama. O evento teve como objetivo aproximar os serviços oferecidos pela secretaria da população local e informar sobre os programas e projetos disponíveis, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

Durante o encontro, os moradores foram orientados sobre como acessar os serviços disponíveis, bem como receberam informações detalhadas sobre os programas sociais, projetos de capacitação profissional, oportunidades de emprego e outros benefícios oferecidos pela rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Além disso, foram destacadas as atividades desenvolvidas pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visando fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar social.

A iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade, que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas, receber orientações e conhecer de perto os serviços disponíveis para auxiliar nas mais diversas necessidades. Essa proximidade entre a Secretaria de Assistência Social e os moradores demonstra o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso a políticas públicas e promover o desenvolvimento social em todas as áreas do município.