PF destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios do Sertão de PE e da PB

Segundo a Pol√≠cia Federal, com o resultado da operação, 152 toneladas de maconha deixaram ser produzidas.

Foto: Divulgação / PF

Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou o balanço da "Operação Livre Fase IV" de erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão Pernambucano, realizada entre os dias 6 e 26 de maio. Neste período, foram destruídos 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inaj√° e Parnamirim, em Pernambuco, além Cachoeira dos Índios e Monteiro, na Paraíba. A PF não informou se houve prisões.

Segundo a PF, com o resultado da operação, 152 toneladas de maconha deixaram ser produzidas. Em uma única roça, na zona rural de Inaj√°, 142 mil pés de maconha que foram encontrados e destruídos, o que daria para produzir cerca de 47 toneladas de droga.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais de Pernambucano e Alagoas, militares dos Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infl√°veis e uma aeronave do GTA-SDS-PE (Grupamento T√°tico Aéreo- Secretaria de Defesa Social).