Potengi: Secretário contesta denúncias sobre falta de médicos em unidades de saúde e sucateamento de veículos

Em nota encaminhada ao Site Miséria, o secretário esclarece que possui provas documentais que atestam o pleno funcionamento das unidades de saúde.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário municipal de Saúde de Potengi, Anderson Ribeiro, contestou nesta quarta-feira (27) as denúncias de vereadores do município que apontaram, durante a sessão plenária da última segunda-feira (25), uma suposta escassez de médicos nas unidades básicas de saúde devido a atrasos nos pagamentos e o sucateamento de veículos.

Em nota encaminhada ao Site Miséria, Ribeiro esclarece que possui provas documentais que atestam o pleno funcionamento das unidades, com todas as equipes completas. Ele acrescenta, ainda, que foi ampliado o atendimento em atenção primária à saúde, que agora conta com seis equipes.

"Temos atendimento médico comprovado em sistema e temos até unidade básica de saúde com atendimento noturno, como é o caso da unidade da comunidade da Vila Campo. Estamos com equipes completas e com uma excelente produção ambulatorial", esclarece o titular da pasta.

Na Câmara, os vereadores ainda denunciaram o sucateamento de veículos do município. Otaviano Severiano (PT) afirmou que um carro da Secretaria de Saúde, aparentemente novo, estaria abandonado há mais de três meses em uma oficina no município de Campos Sales. Segundo ele, o veículo possui mais de 30 infrações.

Na nota, o secretário admite que o carro está com defeito, mas não esclarece as denúncias sobre as infrações de trânsito. Ele informa, ainda, que o veículo é o único da frota da secretaria que está em manutenção. "Será realizado serviço de retífica, o que demanda tempo para solução do problema. Compreendo que um carro com problema mecânico deve estar realmente na oficina", completou.