Pacajus: Câmara Municipal aprova denúncia com pedido de impeachment do prefeito

A denúncia recebeu nove votos favoráveis e quatro contrários

Foto: reprodução/vídeo

Foto: reprodução/vídeo

A Câmara Municipal de Pacajus aceitou a denúncia contra o prefeito Bruno Figueiredo (PDT) e o vice-prefeito, Faguinho, e deu início ao pedido de impeachment dos gestores. A decisão foi tomada durante sessão no Plenário 23 de maio, realizada na noite desta quinta-feira (1º).

Na sessão, foram realizadas duas votações. Quatorze vereadores estiveram presentes na sessão. Em ambas as votações, nove vereadores foram à favor da aceitação da denúncia contra Bruno Figueiredo e Faguinho e quatro foram contrários. O presidente da Câmara, Tó da Guiomar (União Brasil), não votou.

Confira os votos dos vereadores:

Favorável

Ricardo Motos (PDT)
Cristina Rocha (União Brasil)
Arino Filho (Avante)
Erlando Lima
Eudes Freitas (PDT)
Reginaldo Benício (PSD)
Rhaisa Menezes (PDT)
Ronaldo dos Frios (Avante)
Eulálio Pontes (MDB)

Contrário

Didão (PDT)
Juninho do Gaminha (Avante)
Reginaldo Firmino
Rodrigo Araripe (PSD)

Votação tensa

Antes do início da votação, a sessão precisou ser interrompida após vereadores denunciarem a presença de pessoas armadas dentro do plenário. O presidente da Casa, vereador Tó da Guiomar (UB), pediu reforço da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e determinou a suspensão temporária dos trabalhos.

O fato ocorreu enquanto o 1º secretário da Câmara, vereador Eulálio Pontes (MDB), realizava a leitura do documento contra o prefeito e vice de Pacajus.