Assaré: Município inicia obras do novo estádio municipal

 Construção do Estádio de Futebol de Assaré - Foto: Ascom

Construção do Estádio de Futebol de Assaré - Foto: Ascom

Tiveram início, no último mês, as obras de construção do estádio municipal de futebol em Assaré. A ação do Governo Municipal atende a um anseio antigo dos desportistas assareenses, que sempre sonharam com um estádio equipado para a prática do futebol no município. A previsão inicial é de que a obra seja entregue até o final deste ano.

A primeira fase da obra consistiu na terraplanagem do terreno, possibilitando o início das construções. Além do campo em tamanhos oficiais e da arquibancada, o estádio vai contar com praça, pavilhão administrativo, cabine de imprensa e sala de rádio, entre outros setores. O valor investido na construção gira em torno de R$ 4 milhões de reais.

O secretário do Esporte, Tony Almeida, afirmou que a gestão municipal está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. "Ficamos felizes em ver uma realidade, que parecia tão distante, se mostrar a cada dia mais próxima", destacou.

O prefeito municipal Libório Leite (PDT) falou sobre o aporte financeiro para a concretização da obra. "Temos em conta 40% do valor. O restante está empenhado desde 2022, e deve ser pago pelo Governo Federal ao longo do ano", informou o chefe do executivo.