Piauí: Adolescente é morto com tiro na cabeça em suposta emboscada; suspeito de 17 anos é apreendido
Câmera de segurança registrou homicídio e imagens mostram adolescente que estava com a vítima fugir com os suspeitos após o crime. Três pessoas são investigadas.
Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça em um bar de Luzilândia, a 252 km de Teresina, e um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante suspeito do crime. Imagens de câmera de segurança registraram o homicídio.
O crime aconteceu na madrugada do último domingo (6). Na segunda (7), a Polícia Civil identificou as pessoas que aparecem nas imagens da câmera de segurança e o adolescente, suspeito de atirar contra a vítima, foi apreendido. Já na terça-feira (8), a arma utilizada foi encontrada em uma casa no município.
"São dois adultos e dois adolescentes envolvidos. Um adolescente morreu, outro adolescente é suspeito de atirar, uma mulher adulta estava com o suspeito na moto e uma adolescente mulher estava com Ronaldo quando ele foi morto", explicou o delegado Saul Laurentino, responsável pelo caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/o/xySo4RSdOdFEPJHvu7ag/screenshot-51.png)
VÍDEO; Adolescente é morto com tiro na cabeça em Luzilândia; 'colega' que estava com ele foge com suspeitos — Foto: Reprodução
Conforme as imagens, duas pessoas em uma moto se aproximam, param em frente à Ronaldo e atiram contra ele. O adolescente, atingido com um tiro na cabeça, cai morto na sequência. Também é possível observar que a adolescente que estava com a vítima sobe na moto e foge com os suspeitos.
Ao g1, o delegado Saul informou que a suspeita é que o crime tenha sido motivado por uma briga entre facções criminosas. O suspeito apreendido havia saído há cerca de três meses do sistema de internação provisória.
De acordo com a PC, tanto suspeito como a vítima possuíam passagens por ato infracional análogo a roubo, furto e tráfico de drogas. A Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio investiga o caso.