Presidente Lula apresenta ministro Camilo Santana a Xi Jinping e reforça candidatura em 2026
Jantar foi realizado nos salões do Itamaraty, em BrasÃlia
O presidente Lula levou o ministro da Educação, Camilo Santana, para o jantar de gala em homenagem ao presidente da China, Xi Jinping, realizado na noite dessa quarta-feira (20), nos salões do Itamaraty, em Brasília. A presença do ministro no encontro, que reuniu lideranças políticas e diplomáticas, foi interpretada como um movimento do petista para apresentar o ex-governador do Ceará como um possível nome à sucessão presidencial em 2026.
Camilo Santana, que tem sido apontado como um dos aliados de maior confiança do presidente, comentou a ocasião em suas redes sociais. "Com o presidente da China, Xi Jinping, ao lado do presidente Lula, acompanhando a consolidação de mais uma parceria estratégica para o Brasil", escreveu o ministro da Educação.
Camilo Santana é um dos favoritos a suceder o presidente Lula, caso o petista não pretenda concorrer à reeleição. Além do ministro da Educação, outros nomes cotados são do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. E com possibilidades remotas, o ministro da Casa Civil, Rui Costa.