Durante Olimpíadas de Paris atleta de hóquei é preso por tentar comprar cocaína
Thomas Craig foi detido em Paris no início da madrugada desta quarta-feira
O jogador da seleção australiana de hóquei sobre a grama Thomas Craig foi detido em Paris no início da madrugada desta quarta-feira (7) enquanto tentava comprar cocaína, segundo fontes policiais.
Craig, de 28 anos, esteve em campo na derrota da Austrália para a Holanda nas quartas de final do torneio olímpico de hóquei na capital francesa, no último domingo.
O jogador foi detido pouco depois da meia-noite (no horário local), quando os policiais presenciaram "uma transação de cocaína" na entrada de um edifício, afirmaram as fontes.
À tarde, o australiano foi liberado para comparecer perante um representante do Ministério Público e recebeu uma advertência probatória criminal.
Esta medida, alternativa à ação penal, entrou em vigor em 2023 e consiste em uma advertência e na abertura de um prazo - dois anos para um crime como o caso de Craig - durante o qual o autor deve se abster de cometer um novo delito sob pena criminal.
O acusado deve admitir ter cometido o crime e pode ser privado de ir a alguns lugares e de não conviver com determinadas pessoas.
O jogador portava "aproximadamente um grama de cocaína", de acordo com a polícia.
O traficante, de 17 anos e que também foi detido, tinha consigo vários entorpecentes, entre eles "75 comprimidos de ecstasy", cocaína e drogas sintéticas.