Salitre: Prefeito Dodó de Neoclides (PSB), é alvo de mais uma acusação de coagir servidores e desviar recursos públicos em evento político.

Prefeito de Salitre Dodó de Neoclides (PSB), se envolve em mais uma acusação por suposta pratica de crime eleitoral, improbidade administrativa, abuso de poder e abuso do poder econômico.

Dodó de Neoclides (PSB)

Dodó de Neoclides (PSB)

Em mais uma acusação que sacode os alicerces do municĂ­pio de Salitre, CearĂĄ, denĂșncias protocoladas junto ao Ministério PĂșblico do Estado, acusam Dodó por crime eleitoral, improbidade administrativa, abuso de poder e abuso do poder econômico, emergiram contra Dorgival Pereira Filho, o atual prefeito conhecido como "Dodó de Neoclides" do Partido Socialista Brasileiro. Essas denĂșncias, trazidas à tona pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Salitre, impõem acusações que desabona a integridade das prĂĄticas polĂ­ticas e a autonomia dos servidores municipais e abuso de poder polĂ­tico e econômico.

No centro das acusações estĂĄ um evento polĂ­tico organizado pelo prefeito para um ato de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ășltimo dia 6 de abril de 2024, no BalneĂĄrio Boa Viagem, um local que segundo as denĂșncias mantem vinculo contratuais com a Prefeitura de Salitre.

O evento, apresentado como uma oportunidade para a filiação de novos filiados ao PSB e a indicação de pré-candidatos para as eleições futuras, rapidamente se transformou em um palco para relatos de condutas questionĂĄveis por parte do governo municipal.

Informações vazadas em ĂĄudios nas redes sociais e divulgadas publicamente revelaram que servidores municipais, principalmente aqueles contratados e comissionados, foram coagidos a participar do evento sob a ameaça de demissão ou rescisão contratual. Uma convocação ordenada por Dodó, especificamente um ĂĄudio enviado por Maria Irene da Silva, explicita a exigĂȘncia imposta pelo prefeito aos funcionĂĄrios contratados da escola que dirige, estabelecendo um claro abuso de autoridade.

Mais preocupante ainda é o suposto uso de recursos pĂșblicos para facilitar a realização do evento. Transportes escolares, tanto próprios quanto locados pelo municĂ­pio, foram usados exclusivamente para transportar participantes ao evento, mas também, foram supostamente abastecidos em postos de combustĂ­veis que mantĂȘm contratos ativos com a Prefeitura de Salitre.

Essa prĂĄtica sugere um abuso e uso de recursos pĂșblicos do municĂ­pio em favor de atividades partidĂĄrias, levantando questões sobre a legalidade e a ética dessas ações.

As denĂșncias contra o Prefeito Dodó, apontam para uma exploração sistemĂĄtica da estrutura administrativa municipal em favor de interesses polĂ­ticos especĂ­ficos. A realização do evento no BalneĂĄrio Boa Viagem, um local com laços contratuais com o municĂ­pio, adiciona outra camada de complicações, gerando uma rede de benefĂ­cios mĂștuos entre o governo local e entidades privadas.

As denĂșncias foram protocoladas com farta documentação junto a promotoria de justiça do municĂ­pio de Campos Sales e aguarda o parecer ministerial.